5 de jul. de 2009

Sabiá

queria escrever algo bonito, ou um poeminha sobre uma coisa, mas não consigo de jeito nenhum, então vou só contar o que aconteceu e o motivo de não conseguir escrever...

Eu, muito cansado e preocupado fui me narcotizar, como de costume, a droga escolhida foi aquela chamada Parque da Agua Branca... eu estava sozinho no parque, e quando digo sozinho, quero dizer sozinho mesmo, estava chovendo um pouco e mesmo os guardas estavam abrigados. Eu estava refletindo sobre todas as coisas preocupantes que tem me acontecido, quando minha mente foi silenciada por uma aparição: Um Sabiá Branco! se ainda tem alguém que acompanha o blog, sabe que o Sabiá é em si uma coisa importante na minha vida por razoes que só uma pessoa realmente sabe, mas isso não vem ao caso. o que vem ao caso é o Sabiá Branco.. coisa mais linda! não era albino, tinha os olhos pretinhos e algumas penas escuras pelo corpo. os "ombros" e a barriga eram bem branquinhos. ele estava bem sozinho também, então ficamos nos estudando por uns 10 minutos... até ele voar para algumas árvores. Procurei por pessoas que poderiam entender dos passarinhos do parque, guardas e funcionários, acabei encontrando poucos, e nenhum fazia ideia do que se tratava... passei um bom tempo na Internet procurando até descobrir, ele era um Sabiá Semi-Albino... muito raro, muito mais raro do que um sabiá albino, que já é muito raro... quando soube disso, eu quis me sentir especial... quis acreditar que havia lá alguma coisa para ser aprendida, com aquela versão tão rara de um animal que eu já considero tão especial, um verdadeiro heróis para viver em São Paulo... eu deveria aprender alguma coisa frente a tanta beleza... deveria aprender alguma coisa com a contradição, de saber que aquele animal tão impressionante, que me emocionou tanto provavelmente terá uma vida especialmente curta e nunca terá filhotes, destinado a viver sozinho já que os outros sabiás não o tomam por igual... eu SEI que deveria ver alguma coisa nisso tudo... mas não vejo. Me sinto como quando se tem um sonho que não pode ser interpretado... como um padre sem fé ou coisa do tipo... a postagem anterior fala sobre isso, claramente... mas não gosto de saber que escrevi aquilo, não acredito ( ou me nego a acreditar) no que eu mesmo falei... será que virei um tipo de Ce(é)(go)tico?

Um comentário:

Ataisa Antonia disse...

às vezes os signigicados demoram um pouco pra surgir...
e às vezes o significado é só desfrutar do momento raro da melhor forma... e me parece que foi isso que tu fez...
queria ter visto também um sabiá semi-albino... mas nem sei se consigo reconhecer um :/
eu com as flores, tu com os passarinhos
beijo