7 de out. de 2008

oração

Que eu encontre o caminho de casa

que o meu desejo de silenciar não me impeça de dizer o que tem que ser dito
que eu não ame a solidão mais do que amo estar junto
que a coragem de ir embora seja menor do que a coragem de ficar aqui

que eu tenha coragem
que eu tenha força

que em minhas mãos e pés se formem os calos do trabalho
mas que meu coração se mantenha vulnerável
e meus olhos sejam afiados como facas

que meu sono seja tranquilo
que meus sonhos sejam bonitos
mas não tão bonitos quanto minhas manhãs hão de ser.

e que eu sabia ver a beleza de cada manhã.
e que eu saiba ver a beleza de cada tarde.
e que eu saiba ver a beleza de cada noite.

que eu saiba quando calar
que eu saiba o que dizer

e quando estiver cansado
que eu encontre o caminho de casa.

Nenhum comentário: